Oi Amores,
Já faz uns dias que tenho refletido sobre cuidar de si mesmo e o quanto isto é importante em nossas jornadas. Observei que muitas vezes eu acho que minha maior contribuição para o mundo é conteúdo que posto aqui, as canalizações e atividades onde disponibilizo conteúdo, conhecimento ou reiki para outros seres. Porém, através de minhas reflexões tenho concluido que minha maior contribuição é na verdade meu estado de Ser, meu estado de espírito, a minha própria vibração e movimentos diários / cotidianos.
Conclui que o maior impacto que causamos, não é obrigatóriamente aquilo que escrevemos, registramos ou gravamos, mas aquilo que somos e emanamos. O ato de ter o que registrar, o que gravar e o que escrever é uma simples consequência de nossa própria Paz interior e nossa própria vibração harmoniosa. Os momentos que estamos vivendo têm nos convidado intensamente a cuidar de nós mesmos, a olhar para nós mesmos.
Com isso, fico pensando que a mais poderosa contribuição que eu posso trazer é cuidar de mim e me manter em harmonia e alinhamento Divino. Penso que se realmente queremos fazer algo pelo mundo, fazemos isso através de nós mesmos, através da ampliação da nossa vibração e do nosso Ser.
Com nossos corações alinhados com o Divino, podemos então entregar nosso amor ao outro, cuidar do outro e auxiliar o outro a cuidar de si. Porém, devemos sempre estar atentos se o cuidar do outro não é apenas uma desculpa para não cuidar de si. Há um equilibrio delicado e importante para que possamos estar cuidando de nós e ao mesmo tempo apoiando nossos irmãos de jornada. É importante que aprendamos a encrontrar e vivênciar este equilíbrio.
Não tenha medo de cuidar de sí.
Não se preocupe em utilizar todos os horários de sua agenda para salvar o mundo.
Saiba que você salva o mundo quando cuida de si, pois cada mundo pessoal equilibrado impulsiona muitos outros.
Namastê,
Mariana.