Durante estes tempos de intensas mudanças eu tenho me pegado pensando que estamos recebendo um grande convite do universo para deixarmos de fazer as coisas como sempre fizemos. De uma hora pra outra, tudo mudou em nossas vidas, coisas muito profundas como a nossa maneira de demonstrar afeto, por exemplo. Mudou nossa forma de nos comunicarmos, de nos vestirmos. Nossa economia mudou, nossa forma de trabalhar, estudar e convivermos com nossas famílias.
E disso tudo eu posso dizer que vejo uma coisa: é hora de mudarmos profundamente. É hora de encontrar maneiras de fazermos aquilo que sempre fizemos e de uma forma completamente nova. Mas apesar deste convite, temos duas escolhas a fazer: dançar conforme a música e abraçar a mudança ou continuar brigando com o mundo e escolher não encontrar um novo jeito de fazer tudo.
Este texto é um convite a uma reflexão consciente de o que realmente estamos fazendo neste momento? Está sendo uma fase difícil para todos nós e certas mudanças são mais fáceis de lidar que outras. Em que áreas da nossas vidas ja conseguimos aceitar a mudança e em quais ainda estamos lutando para que tudo permaneça como sempre?
Somos todos humanos, todos estamos passando por um momento difícil, porém podemos escolher viver a mudança de braços abertos e saber que apesar das turbulências no caminho, estamos caminhando para um mundo melhor. Estamos caminhando para novas versões de nós mesmos, versões surpreendentemente maravilhosas que estão passando por um processo de polimento para que possam brilhar toda sua Luz.
Que seja bem vinda essa nova versão de mim, assim como essa nova versão de ti. Que sejamos nós a caminhar de braços abertos para nossos novos Eus e para nosso novo mundo.
Mari Doglas Semente Estelar