segunda-feira, 17 de outubro de 2022

Ensinamentos de Preto Velho - Deixar o velho ir (17-10-2022)

 

Bom dia amores, 

Hoje quero compartilhar uma experiência com vocês. Eu tenho um vasinho de violeta em casa, o qual já tinha florido e estava apenas com as folhas. Na semana passada, a vovó Maria de Minas pediu que eu fizesse um exercício de deixar o velho ir: ela pediu que eu retirasse todas as folhas velhas, que estavam querendo ficar amareladinhas, da minha violeta. Na hora deste pedido, eu entendi que precisava remover as folhas para que novas folhas viessem mais fortes, para que houvesse a renovação, e removi as folhas como foi pedido pela vovó. Para minha surpresa, uns dois dias depois observei que a violeta estava cheia de botões, logo ficaria toda florida! Hoje o primeiro botão floriu e a vovó pediu que compartilhasse com vocês. 

Queria refletir um pouco sobre este ensinamento da vovó e o quanto podemos aprender a partir desta pequena experiência. Muitas vezes nossos mentores nos fazem pedidos que não entendemos completamente, porém executamos com fé e amor no coração. Estes pedidos de nossos mentores sempre têm objetivos bem determinados e um por quê muito específico, apesar de muitas vezes essas explicações e este entendimento não estar ao nosso alcaçe. Nesta experiência que relatei, o resultado do pedido da vovó foi bem claro e fácil de compreender, mas nem sempre ele é em nosso dia-a-dia. 

Por isso, amores, vamos prestar atenção nos pedidos dos nossos mentores e realizá-los com fé e amor, sabendo que nenhuma orientação recebida por eles é sem propósito ou aleatórioa. Sabendo que independente de compreendermos ou não o objetivo e resultado esperado a partir de uma orientação é muito importante que possamos seguí-la confiando no amor, na luz e sabedoria dos mentores que nos acompanham. Quando um espirito de Luz dá uma orientação, ela sempre tem propósito, ensinamento e muita Luz Divina.  

Que possamos abrir nossos olhos, ouvidos e corações para o que nossos mentores têm a dizer! 

Que Maria Mãe Santíssima nos abençoe, 

Mari. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário