Os estudantes quando decidem realizar as meditações deste curso se dão conta que não é apenas a intenção de visualizar, mas a capacidade de acalmar e engajar a mente que estão sendo testadas e desenvolvidas. É importante que o estudante observe em si quais são os fatores de agitação e os trate com amor e respeito. Não é uma tentativa de acalmar a mente de maneira forçada que vai auxiliar o estudante a atingir a verdadeira mestria, pois a agitação mental muitas vezes provém de dores e energias mal resolvidas que estão pairando no campo do estudante.
É importante que todas essas energias e dores tenham um espaço seguro para serem vistas, harmonizadas e acolhidas no amor de vossos corações. Por isso, vou deixar um exercício para acalmar a mente agitada e dolorida que perturba muitos estudantes em suas tentativas de acalmar a mente. É um espaço seguro para poder deixar a mente divagar.
Visualizem-se em um lugar belo, muito belo, o lugar mais confortável e seguro que puderem imaginar. Vejam-se sentados ou deitados muito confortavelmente. Vejam em sua frente uma grande tela e permitam que essa seja a tela de sua mente, a tela onde todas as agitações, perturbações, pensamentos e reflexões vão passar em sua frente. Observe com atenção e carinho a todos estes pensamentos e lembranças, e pergunte a si mesmo ou a algum amigo muito querido que possa estar com você “o que estes pensamentos querem me dizer?”, pergunte como você pode estar em paz com eles e como eles podem te levar a um nível mais elevado de amor a si e aos outros. Reserve alguns minutos para processar estas informações e agora veja com todo seu amor uma névoa rosada cobrindo todo este lugar, até que tudo vire energia rosa cristalina. Desta energia rosa que começa a se dissolver surge um campo de rosas, muito grande, muito amplo, veja que estas são todas as rosas que já nasceram a partir de vivências, que se transformaram em lindas rosas do aprendizado, do amor, da compaixão e da harmonia. São rosas que você mesmo plantou, porém, não está consciente. Agora procure um espaço onde há terra pura, sem grama ou algo plantado, há um espaço te esperando. Neste espaço você irá plantar todas as rosas que achar necessário, representando os pensamentos, lembranças e reflexões que você vivenciou no início deste exercício. Plante suas rosas calmamente e agora, sente-se ou deite-se em um local bem confortável, talvez até em uma cadeira, tapete ou edredom no chão e observe calmamente as rosas florescendo. Observe elas se desenvolvendo, observe que cores elas possuem e as energias que emanam delas. Estas rosas representam a sua amorosa presença consciente abraçando sua mente, seus pensamentos e seus sentimentos. Sinta-se abraçando a si mesmo com muito amor, sinta-se acolhendo a si mesmo com muita compaixão e carinho. Saiba que você é infinitamente amado por todos os seres de Luz, por todos os mestres Ascencionados. Visualize a bem amada Mestra Rowena, a Mestra do Amor Incondicional, te dando um abraço muito apertado e dizendo que está muito feliz com este movimento que você está fazendo. Visualize a si mesmo como uma criança em sua frente e abrace amorosamente esta criança, acolha com todo seu amor as suas dores e medos. Veja-se brincando em um lindo jardim de flores, desenhando em um papel e espalhando uma Luz multicolorida, juntamente com esta criança. E nesta energia de alegria e amor, você volta para seu corpo e segue seu dia em Amor e Alegria.
Uma meditação guiada será gravada por esta filha para facilitar a realização deste exercício.
Com amor,
Saint Germain.
Nenhum comentário:
Postar um comentário