segunda-feira, 22 de agosto de 2022

Vovó Maria Baiana - Paciência (22-08-2022)

 

Salve meus fios! Salve as força dos fio da vovó da Bahia! Paciência, meus fio, paciência é uma virtude muito cultivada pelos pretos velhos e devia ser cultivada pelos fios também hehehe. Apenas, fios, entendam que nem tudo precisa ser imediato, como essas coisa do www de vocês. As coisa energética, tem o tempo de Deus e tem o tempo das energia, é tudo com paciência e amor. Essa paciência e amor começa por vocês mesmos, meus fio, começa com vocês tendo paciência e amor com as próprias dores e ansiedades de vocês. Não pensem que os fios vão sair espritando por ai sem primeiro ter cuidado das próprias dores, dos próprios medos e das próprias dúvidas. Não é assim, meus fios, o processo de incorporação e conexão com os mentores passa por dentro dos fios, passa pelo coração e pela mente dos fio. No coração é onde conecta com as energia dos mentores, mas é na mente que precisa parar os pensador. É na mente que precisa entregar as energia pros véio, pros boiadeiros, pros baiano, pros ciganos, e parar de fazer perguntador. É isso, meus fio, é parar de fazer perguntador e começar a se entregar de corpo e alma para fazer os trabaiador espiritual. Hehehe! Salve meus fios! Salve os fios de Maria Baiana! Salve a força da Bahia! Que as forças de Luz abençoe a todos vocês!


Vovó Maria Baiana. 

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Vovô João de Angola - Perseverança (16-08-2022)

 

Salve meus fio, salve os fio em Cristo Jesus! Aqui é o vô João quem fala, meus fio, falando pela primeira vez por esse aparelho. Hehehe! É uma energia diferente, não é, minha fia? A fia tá acostumada com as vovó véia e com os guardião, agora é hora da fia escrever com os vô também. Tem muito pra escrever, minha fia, mas hoje o vô quer falar sobre perseverança. Ah, palavra grande essa, num é, meus fio? Os fio precisam perseverar na fé e na firmeza da cabeça. Muitas vezes fios, vai parecer que está tudo errado, que os fio estão “deixando a desejar”, mas esse processo é parte do caminhador dos fio. Ou acham que fio de santo nasce pronto? Hehehe! Podem prosseguir, meus fio, e olhem no caminho dos fio o que pode ser melhorado, o que pode melhorar no coração de vocês, na cabeça de vocês, até no trabaiador de vocês. Então, meus fio, não desistam! Sigam em frente e com perseverança! A benção do vovô João em todos vocês! Que as forças de Angola lhes abençoem! Que as bênçãos de Aruanda cheguem até vocês! Que Deus abençoe a todos em Cristo Jesus! 

Vovô João de Angola. 


quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Vovó Maria Baiana - Olhar para dentro (10-08-2022)

 

Os fio muitas vezes reclamam ou não se sentem bem com algumas situações da vida dos fio e pensam que não tem amparo ou que os mentores não estão “olhando”. É pouca fé, meus fio, pensar que os mentores que tanto se dedicam não zelam pelos fios deles. O que acontece, fios, é que os fios precisam aprender as lição da vida e muitas vezes mudar de direção para que os caminhos dos fio estejam de acordo com Cristo Jesus, sim meus fio, é para vocês caminharem com Ele, Cristo Jesus. Os mentores e guias estão constantemente enviando sinais sutis para que os fios sintam suas presenças e se sintam acolhidos e abençoados, porém, depende da receptividade mental de cada fio para que possam ver, ouvir ou enxergar as mensagens que os guias deixam em seus dias. Aprendam a prestar mais atenção e olhar mais para seus corações, ao invés de olhar para fora e para todo o barulho que é gerado pelo mundo que vocês vivem. O mundo de vocês é barulhento, fios, e já é hora de aprenderem a olhar para dentro e procurar respostas dentro, dentro do coração de vocês. Hehehe! Quanta filosofia, não é, meus fio? A vó quer abençoar a todos vocês! Sintam o cheirinho e a fumaça do cachimbo da vovó defumando vocês, sintam as ervas que a vovó carrega passando nas mãos e pés de vocês. Salve as forças das pretas velhas da Bahia! Salve a força da Bahia! Salve as forças de Aruanda! Salve! Que a Mãe Santíssima abençoe a todos vocês! 


Vovó Maria Baiana


sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Exu das Sete Encruzilhadas - Responsabilidade mediúnica e espiritual (05-08-2022)

 


Salve os filhos de Exu das Sete Encruzilhadas! Salve! Hoje eu quero falar sobre os caminhos, meus filhos, e sobre como vocês abrem e fecham os caminhos a partir das energias que emanam de seus corações. Nas religiões que acreditam em divindades, como a umbanda, muitas vezes os filhos de fé acreditam que a via é “unilateral”, ou seja, acreditam que eles entregam uma oferenda ou fazem um pedido e que a divindade resolverá todos os seus problemas. Ledo engano! Uma oferenda ou pedido é apenas parte do trabalho, assim como o trabalho da entidade é apenas outra parte do trabalho. Uma parte crucial que precisa ser feita é a sustentação energética daquilo que foi pedido pelo filho que solicita ajuda. Imaginem, meus filhos, que um consulente solicita a limpeza energética de sua residência, mas que é ele mesmo que todos os dias reclama, pragueja e trás através de sua própria vibração a “sujeira” energética para o seu lar. Adianta de muita coisa realizar a limpeza energética sem modificar a postura do consulente? Adianta de pouca coisa, pois a limpeza serve apenas como um remédio que possui efeito limitado, até que o consulente interfira e crie sua própria realidade a partir de sua dor, sofrimento ou perturbação. O trabalho, meus filhos, não é só das entidades, é do médium, do consulente, do filho de fé que se encontra no caminho da evolução espiritual. Responsabilidade mediúnica, energética e espiritual. Responsabilidade de tomar as rédeas e não ficar apenas esperando que as entidades respondam e ajam em cima dos pedidos que são feitos. Da próxima vez que fizer um pedido, meu filho, se pergunte “Qual é a minha parte para que este pedido se realize?”. Deixo isto como uma advertência a todos os filhos de fé que se sentem exímios de responsabilidade pela própria espiritualidade e acreditam que o trabalho é feito “do lado de fora” de seu campo mental, energético e de atitudes. A modificação dos comportamentos danosos dos médiuns e consulentes é parte crucial no trabalho a ser realizado pela espiritualidade. Ser umbandista, espiritualista ou qualquer denominação que se deseje, realizar um trabalho é aceitar a responsabilidade e “pagar” o preço pela irresponsabilidade de não cuidar de si. Laroyê! Salve as forças da Encruzilhada! Salve as forças dos Caminhos! Salve Exu das Sete Encruzilhadas! Laroyê!

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Vovó Maria de Minas - Dar o próximo passo (04-08-2022)


 Salve meus fios! Salve as forças de vocês! Salve! A vó sabe, meus fios, que tem horas que parece que as força dos fio acaba, mas fios, é aí que vocês são mais fortes que Deus vê todas as forças de vocês. Ah, meus fio, é quando parece que as forças acabaram e que vocês dão mais um passinho, que vocês demonstram o tamanho da força de vocês. Vamos lá, meus fio, não importa o que tenha acontecido ou o quanto vocês pensam que não têm mais força pra continuar, a vó está vendo vocês darem mais um passo, e mais um, até que deram mais dez passos. É assim, a vida, meus fio, tanto pra vocês quanto pra nós, existem desafios que precisam ser vivenciados para ampliar a capacidade e a força dos fio, para ampliar o amor no coração dos fio. Por que, meus fio, amar quando tá tudo bem é muito fácil, agora, demonstrar amor e cuidar dos irmão quando vocês estão passando por situações difíceis é uma grande dedicação. É claro, meus fio, que vocês também precisam de amor e cuidados, mas firmem a cabeça no próximo passo e não se preocupem que tem que caminhar o caminho todo, apenas que precisam dar o próximo passo. A vó ama muito todos vocês! Salve meus fios! Salve as forças de todos vocês! Salve as forças de Maria de Minas! Salve as forças de Aruanda! Salve! Que a mãe Santíssima abençoe a todos vocês!

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Exu das Sete Encruzilhadas - Onde está o seu coração?

 


Salve minha filha, salve suas forças e sua dedicação. A espiritualidade sem dedicação não passa de um passatempo desprotegido, filhos. É muito importante que todos os médiuns compreendam a importância da dedicação, da constância, do compromisso. É, em boa parte, este compromisso que firma uma proteção energética em vocês. Os seus mentores e mestres protegem, amparam e auxiliam, porém existe uma barreira que se chama livre arbítrio e precisa ser respeitada. É a barreira que diz até onde as experiências que cada um vive são criadas por ele próprio, por atração e afinidade com seus pensamentos e atitudes. Esta barreira, muitas vezes limita a atuação de um guardião “livrar” um filho de uma dada situação, pois a mesma tem um objetivo de ensinar, de aperfeiçoar a capacidade de discernimento e ordenação mental do indivíduo. Por isso, filhos, disciplina, constância e dedicação com seus guardiões e sua espiritualidade não se atêm apenas ao ato espiritual em si, mas a vigilância de pensamentos, sentimentos e atitudes dos filhos. Observem mais atentamente, meus filhos, observem onde está a criação das situações que vocês vivem e verão que boa parte desta criação está em seus corações. Seja para bom ou para ruim, onde está o seu coração? Fiquem firmes na fé, meus filhos, fiquem firmes em suas expectativas e disciplinas. Há muito de bom ainda por vir, se vocês se sintonizarem com isso. Hahaha! Laroyê Exu das Sete Encruzilhadas! Laroyê a força dos caminhos! Laroyê!