Bom dia amados seres estelares hoje gostaria de compartilhar uma visão que tive durante minha meditação matinal:
Eu vi um lugar que parecia um deserto, tipo os desertos dos Estados Unidos, vi também uma presença feminina que me pareceu uma mulher xamã dançando com uma luva (dessas para pousar animais) no braço esquerdo e uma águia calmamente sentada nessa luva. Depois de um tempo dessa dança a águia voou e a presença feminina continuou a dança.
Por não ter muito contato e não conhecer muito sobre o xamanismo e com esses elementos em mente (feminino, xamã, dança e águia) em mente fiz uma busca na internet e descobri que a águia tem uma profunda ligação com o xamanismo e segundo o livro A Sabedoria dos animais: viagens xamânicas e mitologicas de Carminha Levy e Alvaro Machado foi o animal que trouxe o xamanismo para a terra.
Durante minhas buscas encontrei a seguinte informação:
"A Dança da Águia é um ritual de origem xamânica realizado há cerca de 50 mil anos em diversas partes do mundo. Difundida pelos antepassados das Américas, seu objetivo é proporcionar transformação, cura, elevação da consciência e a busca do equilíbrio do ser humano".
Proveniente do guia da chapada diamantina de 2013 http://www.guiachapadadiamantina.com.br/danca-da-aguia-2013/.
O que vem de encontro com os tempos em que estamos vivendo de transformaçao, cura, elevação de consciência e equilíbrio.
Voltando ao livro A Sabedoria dos animais ele traz informações sobre as águias em diferentes culturas, sendo considerada o animal que acompanha de perto os principais heróis e deuses solares, sendo considerado o portador do fogo celeste. Para os índios norte-americanos ela é "o poder do grande espírito, a conexão com o divino". Aparecendo também em diferentes culturas entre elas: na Ásia, na Grécia, no Egito e até entre os critãos.
Aqui ressaltou para mim a questão da ligação da águia com o sol, devido a minha ligação com o mesmo que vem de muito tempo e a conexão com o divino nesses tempos em que estamos nos lembrando dessa conexão e que o divino habita em nós, nós somos o divino manifestado.
Espero que esse relato e essa breve reflexão possa contribuir, ao menos um pouco em sua jornada.
Em Amor e Luz,
Luz Crística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário