sexta-feira, 9 de novembro de 2018

Sobre auto-amor e viver nossa humanidade - Reflexão (9-11-2018)


Bom dia meus Amores! 

Hoje vim falar um pouco sobre auto-amor, auto-aceitação, sobre a nossa humanidade e sobre como lidamos com o fato de estarmos humanos. Este tema tem estado muito presente em minha vida, eu estou fazendo a reprogramação das minhas crenças ancestrais relacionadas a falta de auto-amor e auto-suficiência.

Durante as curas, muitas vezes os aspectos a serem curados ficam bem evidenciados em nossas vidas, como que gritando pelo nosso Amor e Compreensão, e é exatamente sobre isso que eu quero falar hoje, sobre Amor e Compreensão conosco mesmos. 

Estamos humanos, amores, e como humanos estamos sentindo várias emoções, medos, insatisfações, indignações e muito mais. Alcançar a Deus não é "se livrar" de tudo isso, mas sim amorosamente abraçar os nossos medos, inseguranças e tudo que for dissonante em nós e inundar isso com todo nosso Amor. 

Há uma mensagem da Mestra Nada, onde ela fala exatamente sobre isso, que quando aceitarmos plenamente nossa humanidade é que poderemos então acessar o divino em nós. O chegar no Divino tão desejado por todos nós passa, obrigatoriamente, por DENTRO de cada um de nós. É quando podemos ver a nossa humanidade, viver e honrar tudo que vivemos, sem condenar, sem dizer que sentir isso ou aquilo não é legal. Sem nos condenar por qualquer sentimento, culpa, dor ou medo. 

É poder olhar para sí, nú e crú, completamente despido das capas que nos protegem, das capas de dizem que somos isso, que somos aquilo, que agimos como Trabalhadores da Luz e somos uma fonte eterna de Luz brilhando a todo instante. Vejo que esta "capa" de ser um Trabalhador da Luz e não viver a humanidade é uma das que mais no afeta como "despertos". 

Inclusive, nos afeta pensando que os outros esperam algo de nós ou que, na verdade, nós esperamos algo de nós. É quando aceitamos a nossa humanidade que realmente somos capazes de "ser uma fonte eterna de Luz brilhando a todo instante". Sabe por que? Por que quando nos aceitamos, passamos a nos Amar e nos Honrar. Passamos a dizer "bem, se eu estou com medo então eu vou me dar Amor sem me condenar ou me julgar, está tudo bem em sentir qualquer coisa que eu sinta, eu me amo e me honro incondicionalmente". 

As vezes sinto que chegou a hora do "incondicionalmente". Sinto que chegou a hora que aprendermos a nos amar e nos honrar sem condições, esse caminho passa por dentro de nós e de todos os nossos desequilíbrios. Também passa pelo desequilíbrio dos outros, pois só poderemos um dia abraçar e aceitar no outro aquilo que abraçamos e aceitamos em nós mesmos. Só poderemos ver com um olhar amoroso, misericordioso, Divino, quando pudermos dirigir este olhar a nós mesmos. 

Crescemos e vivemos em uma sociedade onde tudo é condenado, tudo é feio, tudo é errado, tudo gera culpa. Chega! Eu decido me Amar, Amar Incondicionalmente. Eu decido me Amar quando eu estou com raiva, com medo, com desespero. Eu escolho me acolher como uma Mãe acolhe seu filho que está em devaneio, escolho acolher a minha humanidade, honrar tudo que vivo e simplesmente me permitir viver tudo que vim viver. 

Eu vim aqui para ser humana, se não fosse, não teria vindo. Se eu vim para ser humana, que seja bem vinda a minha humanidade, sejam bem-vindos todos os meus medos, todas as minhas inseguranças, todas as minhas dores, traumas e ressentimentos. Eu me abraço agora com toda a bagagem que carrego e envolvo toda essa bagagem com o meu Amor. 

Só podemos chegar ao Divino através de nós mesmos, através do humano que há em nós. Falamos e falamos da Ascensão, como se fossemos nos transformar em outro ser e simplesmente desaparecer com nossa humanidade. Sinto profundamente que vamos envolver nossa humanidade em nosso Amor de maneira tão intensa que vamos nos tornar Humanos, com H maiúsculo.

Que não tenhamos medo de viver nossa humanidade!

Com Amor, 
Cósmica.

Nota: Essa semana em um papo super descontraído com a querida Deh Mussulini conversamos sobre este tema e fizemos uma brincadeira que é bem real. Dissemos que nossos Eu Sou's estão dizendo "minha filha, qual parte do INCONDICIONAL você não entendeu?" É isso, amores, chegou a hora do INCONDICIONAL, de nos amarmos e nos aceitarmos incondicionalmente, sem tentarmos nos mudar para que possamos nos Amar. É essa ordem das coisas, o Amor vem primeiro, primeiro nos amamos e nos aceitamos, assim podemos nos inundar no nosso próprio Amor e, finalmente, emanar esse Amor para o mundo. Gratidão Deh e Luz Crística por terem feito parte dessa reflexão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário