sábado, 2 de junho de 2018

Pingos de Ouro de Saint Germain - 23/05/2018

Bom dia Estrelas!

Os Pingos de Ouro dessa semana estão nas páginas 190, 191 e 192 do Livro de Ouro de Saint Germain. É muito profundo o ensinamento desta semana e peço que seja lido atentamente e, se possível, lido mais de uma vez. Eu, particularmente, leio e re-leio os ensinamentos. Se eu não acho repetitivo? Bem, dado que ainda não sou ascendi nesta vida terrestre, ainda preciso absorve-los melhor e pô-los plenamente em prática rsrsrsrs.  

O amado Mestre começa o Pingo da Semana com esta belíssima invocação:





Amados, os mestres nos parabenizam por estarmos, finalmente, re-conhecendo o poder vivificante que habita em nós: o Eu Sou. Na medida que vamos reconhecendo e utilizamos este poder também observamos que parece difícil manter a sintonia para recebermos o incessante influxo de Luz da Presença Eu Sou que Eu Sou. Saint Germain: "Pode ser desafiador, amados, mas garanto-lhes que vale a pena cada pingo de esforço e dedicação neste sentido. Falo de minha experiência, eis que quando conseguirem firmar plenamente seu pensamento na Presença Eu Sou e nada mais, terão abertos os portais dos céus para si." Eis que estamos nesta fase, amados, descobrindo nossa força e também descobrindo que podemos utiliza-la como bem entendermos, sendo assim responsáveis quando utilizamos esta força de maneira mal dirigida. 



Essa é a nova palavra de nosso vocabulário: responsabilidade. Ah, amados, na medida que vamos nos reconhecendo, que vamos nos compreendendo, vamos também nos tornando conscientes daquilo que somos e do poder que temos. Com isso, a chamada "responsabilidade" nos chega a frente. Somos plenamente responsáveis por nós mesmos, nossas situações, vidas, pensamentos e qualquer elemento que nos seja apresentado. Somos, amados, responsáveis por manter-nos firmes diante aos adventos da vida. Somos responsáveis quando nos mantemos firmes e também quando caímos. Somos responsáveis por nos amar e acolher acima de tudo, acima de qualquer aparência e simplesmente pensarmos que "Eu Sou parte integrante e plena de Deus ativo, tudo o que eu vivo são experiências que me levarão a Mestria. Eu me trato e me amo como uma Mãe amorosa e justa trataria seus filhos, com amor e grandeza, sabendo que Eu Sou o Poder de Deus ativo e tudo posso reparar." 

Como tudo posso reparar? Energeticamente, tudo pode ser reparado, tudo por ser re-energizado, transmutado e iluminado. Nada há neste mundo e fora dele que não seja iluminável. Somos, neste momento, apresentados para nossa jornada de iluminação de maneira mais consciente e é preciso que nos olhemos e escolhamos trazer a Luz todos os nossos aspectos.


Antes que possamos passar para estágios mais avançados é necessário que tenhamos plena compreensão do estágio em que nos encontramos. De outra maneira, vamos para um nova etapa sem termos concluído a primeira e isto pode ser prejudicial ao nosso ciclo de desenvolvimento. É como tentarmos explicar matemática avançada para alguém que ainda não aprendeu as operações básicas. Assim, o Mestre se refere à aplicarmos o grande chicote da auto-correção, sobre o nosso desenvolvimento consciente e ativo. Já é hora de tomarmos as rédeas de nosso processo ascensional e não mais ficarmos esperando que a vida nos impulsione à subir os degraus da escada da iluminação. Nesta fase precisamos decidir subir os degraus e subi-los com a graça de nossa Presença Eu Sou. 

Na última parte deste ensinamento, Saint se refere ministrarmos os raios através das mãos. Deixo-lhes este vídeo que faz exatamente esta aplicação da chama violeta a partir das mãos (O banho de Luz violeta): 






Amados, como já foi mencionado acima, a nossa ascensão é responsabilidade nossa e apenas nós podemos trilhar este caminho. Apenas nós podemos escolher conscientemente colocar toda nossa atenção na Presença Eu Sou. Eu, particularmente, tenho me dado conta que quando "divido" a atenção entre a presença e o externo, na verdade, dou o poder ao externo e enfraqueço o momentum de incorporação da Presença. 


Por isso, o amado Mestre repete e repete, não podemos ir além de um certo ponto sem aprendermos a dar todo poder a presença Eu Sou. Não podemos avançar as etapas sem as etapas anteriores estarem completas, precisamos completar esta etapa antes que novos ensinamentos possam vir até nós. Assim, Saint nos relembra de que ao dividirmos a atenção fechamos a porta da assistência por tempo indeterminado. Por que? Por que conscientemente tiramos o crédito dela e damos completamente crédito ao externo. E como somos seres extremamente poderosos, assim se faz. Lembremos de nosso poder e de direcionarmos a energia conscientemente para aquilo que queremos. 

Quando nos voltamos para o Eu Sou e apenas a ele damos o pleno poder, assim se faz, e Eu Sou passa a reger nossa vida, nosso mundo e nossa mente. Podemos voltar nossa energia neste sentido e voltarmos para o centro toda vez que nos dermos conta que estamos dando poder ao externo. Somos grandes e poderosos seres, apenas precisamos ter a devida paciência e persistência para cumprir os ensinamentos que nos foram passados. 


Além disso, sigamos na certeza de nossa capacidade e com uma posição positiva em relação a vida. Somos Criadores, somos Poderosos. Nós somos Deus Manifestado e podemos passar a agir como tal, que sempre lembremos que "EU SOU a Poderosa Presença que governa minha vida e meu mundo e EU SOU a Paz, EU SOU a Harmonia e a Coragem Autossustentadas que me conduzem serenamente através de tudo com que possa me defrontar"

Com Amor, 
Eu Sou Cósmica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário