terça-feira, 21 de março de 2017

As lições do bolo de cenoura



Olá Estrelas,

Sábado tive uma experiência super esclarecedora, quero compartilhar com vocês.

Estava com muita vontade de comer um bolo de cenoura caseiro, daqueles com gostinho de cenoura mesmo. Então, procurei a receita com todo o cuidado e fizemos o dito bolo dos meus sonhos! Como de costume, provei a massa e ficou simplesmente deliciosa. Como meu forno é forte e normalmente queima o bolo no tempo da receita (que era de 40 min) então, optei por deixar 30 minutos e verificar com um palito. Após a verificação, o palito estava limpo e o bolo lindo! Assim, tirei o mesmo do forno e deixei esfriar. Quando voltei o bolo estava murcho e todo feinho. Decidi provar... estava cru. Fiquei um pouco chateada pelo bolo ter dado errado e fui fazer uma meditação da chama violeta. Quando terminei a meditação, fiz uma bela calda de chocolate e transformei meu "bolo que deu errado" em um delicioso "brownie de cenoura com calda de chocolate". O brownie ficou delicioso!

Esse episódio do bolo de cenoura me trouxe inúmeras lições. A mais clara de todas foi "TRANSFORME TODOS OS SEUS BOLOS QUE DERAM ERRADO EM DELÍCIOSOS BROWNIES". Nosso dia não precisa acabar quando uma coisa deu errado, temos um conceito muito esquisito nesse sentido, nos colocamos a merce dos acontecimentos de nosso dia para estarmos felizes. Quando na verdade, nosso trabalho é pegar esses acontecimentos e enxergar a parte boa deles, e se não houver parte boa visível podemos transforma-lo em algo bom!

Além disso, outras três lições foram sobre orgulho, atenção e expectativa. É interessante que o nosso orgulho se esconde em lugares que não esperamos encontra-lo, mas lá está ele. Antes de colocar pra assar, eu tinha certeza que o bolo ficaria M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O, e antes ainda de fazê-lo tinha comentado com algumas pessoas que estava fazendo um bolo de cenoura. Assim, eu me senti duplamente com orgulho ferido, pois o bolo que eu acreditada não ter como dar errado, deu, e fiquei pensando que agora todos iam me perguntar bolo e eu iria ter que contar a todos que meu bolo tinha dado errado. As vezes somos tão orgulhosos que pensamos sermos invencíveis ou infalhiveis, e não somos, amados, somos imperfeitos. Quando digo que somos imperfeitos, não quero dizer que somos pecadores, indignos ou qualquer coisa assim, apenas quero lembrar que ao aceitarmos nossas imperfeições as amarmos podemos transmuta-las na mais pura Luz. Lembramos-nos que as nossas imperfeições nos levam aos caminhos da elevação espiritual, somos perfeitamento imperfeitos <3.

Sobre a atenção, depois de ter visto o bolo murcho e cru fiquei pensando  "Mas como assim se o palito saiu limpo?" e repassei a cena mentalmente. Então me dei conta, havia um pouquinho de massa no palito, um milímetro talvez, bem na parte que ficaria a borda do bolo. Na hora da verificação ignorei essa informação, que na verdade era essencial para o sucesso do meu bolo. Assim como para essa situação, a vida nos traz muitos sinais de que estamos no caminho e errado e teimamos em não enxerga-los. Por vezes pensamos que pequenas coisas não importam muito, por serem pequenas ou sutis demais para serem notadas. Mas, nossa família estelar fala muito conosco por esses meios e estamos despertanto para as mensagens e avisos dos mestres que nos rondam durante todo o nosso dia. Esses sinais, também podem ser compreendidos como oportunidades de aprendermos pelo amor e não pela dor, de desviarmos o caminho quando vemos as sutilezas que apontam o caminho certo e nos alinharmos com nosso caminho espiritual. Vamos começar a ouvir mais nosso coração e prestar atenção no momento presente, o sagrado aqui e agora. Quando estamos no aqui e agora somos UNO e podemos receber todos os sinais divinos a nós destinados.

Por fim, sobre a expectativa. Quando criamos expectativa sobre alguma coisa, de certa forma condicionamos um sentimento de felicidade à satisfação desta. Além disso, criamos com ela distrações do momento presente e nos desempoderamos dando uma responsabilidade que é nossa e apenas nossa para alguma pessoa ou situação externa. Vamos nos lembrar, nós somos os senhores de nossa vida, somos co-criadores conscientes ou inconscientes de absolutamente tudo que esperimentamos e podemos (e devemos) tomar as rédias da nossa vida. Vamos criar Amor, vamos criar Luz, vamos criar Paz!

Toda essa enxurrada de sentimentos aconteceu em aproximadamente 10 minutos e após a meditação vieram todas essas maravilhosas lições. Sou muito grata pelo bolo que deu errado, pois este me trouxe muito mais sabedoria e purificação do que um bolo que desse certo.

Espero que minha experiência sirva de bálsamo em seus caminhos, e que vocês possam tirar lições assim como eu tirei.

Viva todos os "bolos que deram errado" na minha vida e nas suas!
Gratidão, gratidão, gratidão!

Em Amor e Luz,
Semente Estelar.

Fonte de imagem: http://www.receitadodia.com/wp-content/uploads/2014/12/bolo-de-cenoura.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário