terça-feira, 14 de novembro de 2017

A mídia tradicional e o seu uso para manter o sistema


Olá amadas sementes estelares, hoje gostaria de compartilhar as reflexões que tive durante minha meditação matinal do dia 12/11/2017:

Quando entrei em meditação, me veio a lembrança de algumas conversas/“discussões” que tivemos várias vezes com pessoas que dizem que a gente deveria acompanhar o noticiário e saber da situação política/econômica do país e mundo, pois a alguns anos não assistimos TV e não acompanhamos nenhum noticiário.
Com isso lembrei que as pessoas sempre justificam que é importante porque isso sempre é pedido em concursos e outras coisas do tipo.
Assim, percebi ou me foi mostrado algo que é óbvio, mas que nunca havia pensado sobre. Concursos públicos são realizados para ocupar cargos dentro do sistema e por isso um dos requisitos para passar em um concurso público é estar imerso no sistema. Pessoas que estão imersas no sistema são manipuladas ou mesmo mais fáceis de manipular. Pessoas alienadas ao sistema são pessoas despertas, em processo de despertar ou pelo menos mais propensas a despertar e, além de não entregar tão facilmente seu poder para as pessoas que manipulam o sistema, tendem a danificar e expor o sistema.
Durante a meditação também lembrei do filme Matrix, de quando Neo está descobrindo que há algo de errado com sua realidade e quando o Morpheus o oferece a pílula azul, que o faria mergulhar de volta no sistema, ou a pílula vermelha que o faria descobrir a verdade.
Nisso, entendi que ao assistirmos noticiários e acompanharmos a mídia tradicional estamos tomando pequenas doses da pílula azul, ou seja, estamos mergulhando cada vez mais no sistema e assim, entregando nossa energia ao sistema. Pois, é a nossa energia que sustenta e mantêm o sistema.

Em Amor e Luz,
Luz Crística

Nenhum comentário:

Postar um comentário