quinta-feira, 8 de março de 2018

A mensagem da borboleta - Impressões de Meditação



Bom dia estrelas amadas!

No dia 06/03 em minha meditação tive uma visão de estar sentada em uma clareira, sentada na grama, e em minha volta haviam muitas borboletas. Algumas delas pousavam em mim e me lembro de borboletas amarelas ou coloridas, porém foram as amarelas que chamaram atenção.

Por isso, fui pesquisar sobre a mensagem das borboletas e, inclusive, das borboletas amarelas. Achei coisas muito legais e quero compartilhar com vocês:

"A borboleta é considerada o símbolo da transformação. Entre outros, simboliza felicidade, beleza, inconstância, efemeridade da natureza e da renovação.


Metamorfose das Borboletas: A metamorfose das borboletas é simbolizada como: a crisálida é o ovo que contém a potencialidade do ser. A borboleta que sai dele é um símbolo de ressurreição ou pode representar a saída do túmulo."


"Borboleta Amarela: Simboliza uma nova vida, numa analogia às flores da primavera, cuja cor predominante é o amarelo."

Fonte: https://www.dicionariodesimbolos.com.br/borboleta/


Eu senti fortemente a simbologia da transformação, do renascimento do EU SOU em mim, do ancoramento das novas energias e da ressureição do Divino na expressão física. Senti como se as borboletas carregassem a mensagem do amado Mestre Jesus, que disse "Eu Sou a ressureição e a vida". 




E pensando no amado Mestre, isto me leva e pensar na Ascenção, na libertação da alma e finalmente na personificação do Cristo em cada um de nós. Em sincronicidade com isto, encontrei alguns outros significados da borboleta que quero compartilhar com vocês:

"Na mitologia grega, a personificação da alma é representada por uma mulher com asas de borboleta e segundo as crenças gregas populares, quando alguém morria, o espírito saía do corpo com forma de borboleta.


No Feng Shui, o uso de borboletas é considerado o mesmo que o uso simbólico de pássaros. Ambos, pássaros e borboletas, estão a voar livremente, e isto comunica com o desejo humano de uma vida livre e feliz perto do Paraíso. Uma vez que o Amor é o sentimento mais significativo que faz as pessoas “voar”, a borboleta é o símbolo mais comum usado como cura para o Amor e Romance no Feng Shui.



A imagem da borboleta também pode ser usada como cura temporária para qualquer área da vida que precise de transformação. Quando se enfrenta dificuldades em áreas especificas da vida, o ideal é tentar trazer a energia da borboleta para a área correspondente da casa ou quarto. A Borboleta bordada em toalhas é o presente perfeito para casais novos."


Fonte: https://osegredo.com.br/o-significado-espiritual-das-borboletas/



Estas simbologias acima nos lembram da cura de nossas feridas emocionais, dos traumas que carregamos por várias eras, das guerras que vivemos e toda a energia desequilibrada que ficou impregnada em nossos campos durante esta estadia na Terra. Também, representa o feminino e, portanto, a cura do feminino e o equilíbrio das duas polaridades, levando ao Uno. Estas curas são imprescindíveis para a nossa ascenção, assim como a remoção dos implantes e programações que recebemos. 

Assim vejo que para mim, a borboleta simboliza meu processo de cura e libertação em rumo a ascensão. 

Que sejamos livres de todas as dores, medos, traumas e energias que nos afastam de nossos verdadeiros EUs! 

Que nossas ascenções venham como a borboleta, que se recolhe em seu casulo e surge com um lindo bater de asas em direção aos céus! 





EU SOU Cósmica e desejo a todos um lindo processo de ascenção. 

Um comentário:

  1. Linda mensagem.A minha borboleta está se formando eu já a vejo.Estou muito feliz.Abraco de luzzz.🙏💖

    ResponderExcluir