quinta-feira, 15 de março de 2018

Pingos de Ouro de Saint Germain - 14/03/2018



Boa noite Estrelas amadas!

Essa semana no evangelho lemos as páginas 57 e 58 do livro de ouro, pertencentes ao Discurso VII. No início deste discurso o amado Mestre deixa para nós uma belíssima invocação que recomendo ler em voz alta.


No discurso a seguir, Saint fala sobre a obediência da atividade externa ao Eu Sou. Vamos conversar mais sobre isso, amados, a atividade externa representa absolutamente tudo que não é o seu Eu Divino, que não é o Deus Manifestado em você. Todo que for relacionado ao externo em você: sua mente, seu trabalho, sua família, as notícias, guerras, pessoas... enfim, tudo aquilo que não seja representação de Deus Manifestado em você. 





O Mestre explica que toda a manifestação do externo deve obediência ao Eu Sou, ou seja, podemos ordenar, a partir de Deus manifestado em nós que ordem, a paz e a harmonia se façam manifestadas em toda e qualquer atividade externa. Esta atividade por sua vez deve obediência ao Eu Sou, que é Deus Manifestado em nós. 

Neste momento, sinto que muitos perguntarão "mas, se eu ordeno obediência e nada ocorre? será que para mim isto não funciona?". Amados, eis aqui que venho lembrar que as ordens devem ser dadas através do Eu Sou, invocando e utilizando esta frequência de Luz. De outra forma quem ordena é a mente externa, e a ela o externo não deve obediência nenhuma. 

Desejo ressaltar aqui, a responsabilidade de todos os estudantes, que obtendo acesso à sua força externa podem manifesta-la como bem entenderem, porém venho alertar que o mau uso desta força (que só pode ser utilizada pela compreensão das Leis Divinas e da Divindade em nós) pode acarretar consequências seríssimas à aqueles que as utilizam de tal maneira. Portanto, a responsabilidade da utilização destes ensinamentos é da cada estudante da Verdade. 

O Mestre também fala da necessidade de acalmarmos a nós mesmos, à nossas mentes e corações, ordenando silêncio e obediência a nossas próprias mentes através de nosso Eu Sou. Acredito que este é um de nossos maiores desafios: o reconhecimento de que nós não somos a nossa mente. A mente é uma parte de nossa expressão 3D e de maneira nenhuma representa nossa essência. A mente é uma ferramente poderosíssima, porém muito astuta, que tenta ficar no controle de nossas vidas quando, em verdade, ela deve estar sob as ordens de nosso coração Divino e realizar sua real função: nos auxiliar. Isto, nos auxiliar! Sua mente está aí para ser sua aliada e estar sob o seu controle e não ao contrário.   


Esta afirmação dada pelo Mestre é maravilhosa e gera uma força incrível à medida que vamos utilizando-a. Eu venho utilizando a algum tempo e posso confirmar a vocês que vale a pena perseverar em afirmar que "EU SOU a atividade obediente desta mente e deste corpo, EU SOU o Poder que governa e ordena tudo harmoniosamente". 

Além desta belíssima afirmação, vale a pena ressaltar que ao tentarmos enfrentar a mente, discutindo com ela, apenas "damos corda" para ela e isto de nada adianta pois o dialogo interno é incessante. Nossa função é sim de aprender a silencia-la e ignorar as suas investidas em busca de um controle sobre nós que está sendo perdido. Uma outra afirmação que pode ser usada neste caso é "EU SOU silenciando minha mente" ou "EU SOU o silêncio mental" seguida de uma visualização de uma névoa azul ou violeta dentro de sua cabeça (particularmente, eu visualizo essa névoa azul). 

Queridos estudantes da Verdade, espero que esta interpretação seja útil para vocês e que vocês possam utiliza-la com o filtro dos seus Eu Divinos, pois eu não sou detentora da verdade e em nenhum momento tenho a intenção de trazer uma interpretação absoluta, mas sim a minha interpretação pessoal deste tão maravilhoso Livro de Ouro de Saint Germain. 

Com todo meu Amor e Gratidão,
Eu Sou Cósmica. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário